27.11.07

perigo socrático


aproxima-se a dança de cadeiras em institutos e empresas públicas da mais diversa natureza. há dois anos e meio, quando sócrates tomou posse, afirmou e fez divulgar aos sete ventos, que agora seria o mérito e que o regresso dos concursos públicos seriam a transparência ansiada na administração. pois sócrates tirou dois "impecilhos" do caminho em 24 horas, assim como quem manda varrer o terraço lá de casa. almerindo marques sai da rtp (fica com o odioso do assunto rodrigues dos santos, apesar de sabermos que não foi ele quem o comprou) e antónio laranjo abandona a estradas de portugal, a mesma empresa que tanto brado deu por acusação de desorçamentação para 2008.

almerindo segue para as estradas e guilherme costa, um ilustre sem currículo, passa a mandar na reequilibrada rtp. uma televisão que assumiu o segundo lugar nas audiências e teve pela primeira vez resultados operacionais positivos.

não sei o que vos parece, mas a mim fica-me a sensação que esta mudança só tem um objectivo: calar rodrigues dos santos. será que com a nova administração ele sobe a director?

23.11.07

carta aberta a scolari

caro seleccionador,
não acredito que esteja feliz. sabe porquê? porque o senhor anda desde 2002 a demonstrar aos portugueses que a ambição guia os nossos sucessos. o senhor convenceu-nos, e bem, que podemos ganhar sempre. sim, senhor scolari, às vezes ganha-se, mesmo quando se perde. poderia falar-lhe disto mas não teria espaço.
não acredito que esteja feliz. sabe porquê? porque um treinador que defende um atleta (como o senhor diz) com o vigor e a agressividade a que o mundo assistiu, tem obrigação de proceder de igual modo na busca do golo, das vitórias e do bom futebol. assim mesmo, de forma realista e por esta ordem.
não acredito que esteja feliz. sabe porquê? porque na quarta-feira nós não procurámos o golo, não procurámos a vitória e não quisemos jogar bom futebol. na quarta-feira nós quisemos empatar. e empatámos!
mas o senhor não é de empates. nem na forma de falar, nem de agir. o senhor é campeão do mundo, tem uma habilidade singular para unir grupos, sabe comunicar, gera simpatia e usa o temperamento latino como poucos.
por isso, senhor scolari, o senhor quando virou costas aos jornalistas na quarta-feira, não o fez por estar zangado com eles, mas antes consigo próprio. e quanto às motivações desse seu mau-estar e do nervosismo que demonstrou, só o senhor as poderá desvendar.
o senhor não é humilde senhor scolari e essa é capaz de ser a característica sua de que mais gosto. pois bem, os portugueses quando pensam na selecção, também já não são humildes e a culpa disso é sua! ainda bem, digo eu!
um abraço e bom descanso.

arte plástica



é mesmo plástico, trabalhado pela mão do escultor samuel salcedo e está disponível para quem o queira ver na galeria espanhola da feira de arte contemporânea de estrasburgo.

será verdade?

que a especialização é o primeiro passo para o fundamentalismo.

3.11.07

sondagem

a máquina governamental (via eurosondagem) garante que os socialistas têm 45,5% das intenções de voto dos portugueses. rui oliveira e costa é melhor a fazer comentários de futebol do que a entrar nestas avenças. será que alguém ainda leva estes estudos a sério?

2.11.07

central de comunicação

amanhã em acção no "expresso", a central de comunicação de sócrates vai baralhar e tornar a dar. é tudo uma questão de números.