30.5.07
enquanto sócrates faz uma corrida matinal na praça vermelha, em portugal há greve geral. a greve possível depois de ameaças de listas negras e serviços mínimos mais exigentes que os do dia-a-dia. os sinais continuam.
23.5.07
mínimo II
virou a esquina e acenou a um pedinte descalço. chegou a casa, correu para uma folha de papel branco, desenhou-lhe o rosto, colocou o sorriso que não viu e escreveu-lhe uma história feliz. essa tarde mudou-lhe a vida.
perigos e democracias
interessante este post do crítico. lembrei-me logo de um texto aqui no bode, em janeiro, em que curiosamente o crítico fez um comentário. agora até nos lembramos da pide. se a governação continua assim, acho que quer eu quer o crítico temos razão: sócrates acabará morto na praça pública por todos aqueles que o fizeram engordar.
12.5.07
mínimo
acordou sem que o despertador invadisse o silêncio de uma manhã tristonha de primavera. depois decidiu fazer dela um dia de verão. e conseguiu.
10.5.07
começou a festa
"é uma falta de respeito escolher um presidente de câmara e tirar-lhe o tapete mesmo antes de ser ouvido numa instância de investigação", disse paulo portas sobre marques mendes.
8.5.07
very special one
josé mourinho convenceu os seus jogadores e a estrutura directiva do chelsea a receber hoje o manchester united em guarda de honra numa homenagem aos novos campeões de inglaterra. alex ferguson diz que esta foi a sua melhor época de sempre e elegeu o chelsea de mourinho como o adversário mais resistente que alguma vez teve na sua carreira. este hino ao desportivismo e este respeito pelos campeões deveria ser enaltecido por aqueles que estão constantemente a encontrar fantasmas nos "mind games" de mourinho. tanto mais que a final da taça de inglaterra é já dia 19 de maio, precisamente entre chelsea e manchester united. com declarações e atitudes destas, não se pode esperar outra coisa que não seja uma festa.
7.5.07
arguidos e acusados
a propósito deste texto do crítico, será que não vale nada a distinção entre um arguido e um acusado? não será demasiado fácil constituir um arguido?
4.5.07
maçaricos
ontem enquanto carmona rodrigues falava ao país e afirmava que iria continuar na autarquia, os seus vereadores entravam na fotografia. ou seja, estavam lá todos atrás do presidente, assim como os ministros estiveram ao lado de santana no dia da demissão. poucas horas depois, os mesmos que entraram na fotografia, dizem que vão todos embora. nem vale a pena comentar mais nada.
3.5.07
carmona rodrigues
um homem que não fez carreira política em nenhum partido chegou a presidente da câmara municipal de lisboa com maioria absoluta. é professor universitário e há apenas quatro anos se disponibilizou para as lides políticas. agora é arguido num processo e está a defender-se. isso bastará para o mandar "borda fora?". o que acontecerá se rui rio responder em processos como arguido?
agarrado ao lugar
marques mendes na rtp farta-se de falar em políticos "agarrados ao lugar"... se houver quem lhe peça um congresso o que dirá?
importa-se de repetir
a reacção de marques mendes à recusa de carmona rodrigues em abandonar a câmara de lisboa: "não comento"....
os discursos
marques mendes usou um discurso político para "despedir" um presidente de câmara.
carmona rodrigues usou um discurso de "latino ferido" para garantir que fica.
entendo as razões de ambos, mas as do segundo, até ao momento, são bem mais fortes que as do primeiro.