25.9.07
20.9.07
mourinho despediu o chelsea
o site oficial do chelsea e todos os chats de internet frequentados pelos adeptos do clube pedem que os cânticos por mourinho continuem e que em vez das camisolas azuis os adeptos usem preto, em luto por josé.
desde 1955 que o chelsea não ganhava nada. nos últimos três anos ganhou seis títulos e todas as competições em disputa em inglaterra (a liga, a taça da liga, a taça de inglaterra e a supertaça de inglaterra).
mais que discutir as motivações da saída, interessam-me as consequências. não faltam grandes treinadores que a partir deste domingo vão estar mal sentados no banco.
11.9.07
sete maravilhas
publica esta terça-feira um dos jornais económicos um estudo interessante sobre o retorno dos patrocínios ao mega evento das sete maravilhas, que decorreu dia 7 de julho em lisboa. quando comparado com os do futebol, parece um evento de escola primária.
com isto não quero dizer mal de uma fabulosa organização, pretendo é reafirmar que o investimento das marcas no futebol, lhes traz retorno sem igual.
interesse público
leio que a rtp não está a transmitir o mundial de rugby porque não existe nenhum despacho ministerial que considere esta modalidade de interesse público.
leio outra vez.
outra vez.
outra vez.
não acredito.
"heróis do mar..."
portugal
na tarde de hoje a selecção nacional de basquetebol tenta mais uma proeza: chegar aos quartos de final do europeu. para isso terá de vencer a vice-campeã grécia.
acredito em jornadas de sorte, mas não creio que haja sucessos apenas com sorte. vale a pena seguir o trabalho desta selecção, mas, em particular, deste seleccionador.
Etiquetas: basquetebol, desporto
10.9.07
negócios
o governador do banco de portugal lançou hoje na imprensa especializada um conjunto de declarações que são um grito bem mais estridente do que a célebre avaliação do défice que tudo permitiu a sócrates. mas a relevância das palavras de constâncio parece não ter tido eco nos noticiários ao longo do dia. vale a pequena madeleine que tudo abafa.
abafa até uma página do diário económico que mostra que os magníficos empréstimos anunciados na semana passada para os estudantes do ensino superior fazem com que pelos 25 mil euros emprestados a taxas de juro "reduzidas", os estudantes vão pagar 37 mil euros. grande negócio!