31.8.06

importa-se de repetir?

mário soares concedeu uma entrevista a antónio josé teixeira (diário de notícias) e faz uma revelação bombástica: não queria ter sido candidato nas eleições presidenciais do princípio deste ano. é que eu nem digo mais nada.

30.8.06

o inevitável

depois de amanhã vamos poder ver a última edição do semanário "o independente". ou seja: é o fim de um jornal que nasceu contra a corrente nos tempos de paulo portas e miguel esteves cardos. o estilo irreverente e de jornalismo aprofundado que levava as matérias ao pormenor há muito que já tinha desaparecido. pelo que me contam é um jornalismo que estará de volta já no dia 16 de setembro, com o nascer do "sol". que assim seja porque há muito se percebeu que o efémero noticioso dos dias não vende papel, apenas atenção.

o mundo pelos olhos deles


ainda não fui ver o filme sobre o voo fatídico que no dia 11 de setembro de 2001 terá falhado o alvo da casa branca e acabou numa queda que não teve, até à data, uma cabal explicação. se decidir ir ver o filme, já sei que a versão oficial ficará registada em heróicos passageiros que sacrificaram a própria vida para poupar a do presidente americano ou a do edifício que habitualmente ocupa. posso até ir ver o filme, mas dificilmente acreditarei na tese.

28.8.06

transparências

considerando que os salários dos governantes são públicos e que os vencimentos de todo o seu staff de apoio também têm de ser publicados em diário da república, eu acredito que era interessante sabermos, pela mesma via, quanto se ganha na lusa, na rtp e na rdp. não apenas alguns, mas todos os vencimentos. isso é que era!

24.8.06

super equipas

a super equipa do sporting vai ter uma prova de fogo. tudo correu bem na pré-época de um clube que parece mais organizado e blindado que nunca. contra inter de milão e bayern de munique há uma grande vantagem (talvez a única) para o sporting: nada a perder. quanto a benfica e porto, têm obrigação e qualidade para passar à fase seguinte. ambos disputarão o primeiro lugar do grupo (se tudo correr bem) com manchester united e arsenal. a ver vamos se a superioridade dos últimos anos se mantém e as equipas portuguesas voltam a ganhar aos britânicos.

a cadeira vazia

habituei-me a tê-lo ali ao lado, nos fins-de-semana de 15 em 15 dias a viver os sofrimentos do nosso clube. hoje ele luta entre a vida e a morte. quem me dera vê-lo lá um dia destes na cadeira do costume. força.

20.8.06

ninguém

vivemos num sítio preocupante. há cada vez mais pessoas a falar do que não sabem mas gostariam de saber. vestidos de uma capa bem maior que a da sua imagem, multiplicam-se em palavras que fogem à norma, medidas ao sabor da televisão. responsabilidades quem tem?

11.8.06

incendiários

está batido o recorde de incêndios no mês de agosto em portugal. mais uma vez se declaram intenções e planos, vontades expressas em palavra mas pouco ou nenhum resultado. o país continua a não ser capaz de apanhar os incendiários. triste sina.