22.6.06

espremer a laranja

o primeiro lugar de portugal no grupo d determinou que nos oitavos de final o adversário seja a holanda. até ao momento a participação da nossa selecção é totalmente vitoriosa, acredito que vamos “espremer” a laranja.
o futebol é muitas vezes utilizado pelos pseudo-intelectuais para ilustrar exemplos menos positivos da nossa sociedade, mas ao contrário destes, portugal no futebol, integra o pelotão da frente, tem uma forte vocação exportadora, sendo apontado como bom aluno não na europa mas no mundo.
também este mundial tem servido para reconhecer o papel de portugal e dos portugueses. mesmo sendo um campeonato do mundo, o “nosso euro-2004” é motivo de muitas conversas nos bastidores.
em pleno mundial são muitos os exemplos que se referem ao último campeonato da europa. a uefa ganha claramente à fifa.
ainda sobre o mundial, não quero e não posso ficar indiferente ao desempenho do luís figo. voltou a ser determinante. alegria, prazer, motivação, ambição, responsabilidade, liderança, espírito de sacrifício, determinação, são algumas palavras que encontro para caracterizar o verdadeiro capitão.
luís figo é um exemplo e o orgulho dos portugueses.
acredito que o sonho se torne realidade.
hermínio loureiro

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens ao futuro presidente da LPFP.

Veja lá é se se livra da carga que o seu apelido comporta. O apelido Loureiro esta ligado a promiscuidade entre futebol e política. ligado a apitos e juizes. a acumulações de tachos e corrupção.

Que tal como o Luis figo, seja um exemplo para os dirigentes do futebol e um orgulho para os politicos.

6:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home