14.6.06

também é culpa dos professores?

“o que estão aí a fazer? saiam já daí”. que frase horrível, não é? não dá vontade de dar logo um estalo a quem diz isto? e imaginem que diz isto a um grupo de cinco fedelhos, todos juntinhos (como que a conspirar), bem no fundo de uma carruagem de comboio. tá mal. isso lá são modos de falar com o “pessoal”!!!!!!!!!!. ora bem, no dia seguinte dois senhores agentes da polícia estavam na escola para falar com as professoras dos meninos do 5º ano (1º ano do antigo ciclo preparatório). é que os coitadinhos dos petizes “sentiram-se”, porque “são filhos de boa gente”, claro, e vai daí dois deles agarraram o senhor revisor da cp enquanto os outros três o espancaram até ele perder os sentidos e ter de ser internado no hospital. já terei dito que os meninos têm 15 anos?
“apanha, sff, os papéis que deitaste ao chão”. “não apanho nada, sua velha». e agora? a pior coisa que a senhora professora, ainda por cima de matemática, podia ter feito era pôr o menino na rua e marcar-lhe uma falta. os pais lá foram à escola explicar-lhe que assim não podia ser. e que lhe faziam e aconteciam e mais qualquer coisa de partir os ossos todos e o carro riscado. pérolas, pérolas... mas o importante é que a senhora ministra diz que não há violência nas escolas. e se ela existe... tou mesmo a ver que se calhar também é culpa dos professores.
só mais um apontamento: numa escola de santa maria da feira os professores não fizeram greve, mas vestiram-se todos de negro e foram dar aulas.
luísa melo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A culpa nunca é de ninguém... Os professores quando nao prestam dizem que o sistema está mal... Os alunos quando não estudam referem q a culpa é dos professores que são muito exigentes... Os pais acham sempre que os seus filhos estão a ser injustiçados....

Solução:
1 - Acabar com o Ministério da Educação!
2 - Avaliação das instituições que formam os professores (avaliação totalmente externa e independente);
3 - Criar a ordem dos professores.
4 - Luisa Melo a Ministra da Educação!

Nota: Deram conta que na reportagem da TVI os miudos apanhavam porque deitavam apenas os caroços para o chão? Os caroços.... todos diziam que deitavam apenas "Os caroços"... O Gay vai nú... desculpem... O Rei vai nú... (sempre troquei um pouco os "Rs")

As Saudades que tenho de ver a Luisa Melo no Dn a escrever sobre isto...

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home