11.5.06

gato escondido

desde as recentes jornadas parlamentares do ps que se tornou claro o objectivo da actual maioria em retomar e antecipar o processo de regionalização do nosso país.
com aquele seu tradicional estilo de “certeza absoluta,” o eng. josé sócrates, para sustentar o processo de regionalização, relembrou que “essa orientação está escrita num livrinho: chama-se programa de governo do ps. lá está escrito que se devem aproveitar as cinco regiões plano como espaços territoriais para toda a desconcentração dos serviços públicos do estado”.
penso que o primeiro-ministro, induzido em erro por algum colaborador menos informado nestas matérias, confundiu regionalização, descentralização e desconcentração dos serviços do estado.
quanto à desconcentração dos serviços da administração central para as cinco direcções regionais, estamos inteiramente de acordo, se essa decisão implicar o fim das direcções distritais dos serviços da administração central e desde que não implique a concentração dos serviços periféricos nas futuras capitais das eventuais regiões administrativas.
(continua)
miguel relvas