31.12.08

algarve


o algarve é mais bonito no inverno. passeiam menos modas, a temperatura convida e até a chuva parece a verão. lá fora a piscina treme a cada gota, mas ouvem-se pássaros e nas ruas passeia-se em cada aberta. por isso faz-me pensar: será que esta região de portugal merecia o mal que lhe fizeram? e quem paga?

17.12.08

people change

"quando fui votar no boletim de voto não estava lá o nome do pedro santana lopes. se lá estivesse o nome de santana lopes não votava. só que no boletim estava psd. e eu sempre votei psd".
- manuela ferreira leite, entrevista à "Sábado", em 2005

16.12.08

alegre cobardia


nos últimos tempos ele navega de desilusão em desilusão. ora saca das palavras para atacar a governação, ora ameaça construir uma alternativa, ora emenda e diz (público de hoje) que não estava a falar de um novo partido, ora recua e afirma que nunca se sabe.

4.12.08

chantagem

uns dizem que disseram, outros que nem por isso. eu sei que não disse e ouvi que ela afirmou. e ao dizê-lo garantiu que não cedia. acabou por ceder mas não caiu. a ministra da educação é uma anedota. saúde-se-lhe o objectivo, mas os métodos estragaram tudo, à boa maneira das trapalhadas de santana nos tempos erróneos de governação.

se antónio costa comete o erro de se permitir a colagem de sá fernandes que por sua vez foi descolado pelo bloco de esquerda, está a dar a manilha de trunfo a santana lopes.