28.1.07

verdades de sócrates - 1


tenho observado e segurado as minhas opiniões mas é tempo da participação cívica não obcecada mas concreta e factual vir ao de cima.
sem medo das palavras: considero josé sócrates um perigo para a democracia.
apoiado numa oposição estéril à direita e no cansaço da opinião pública sobre o discurso radical da esquerda, sócrates montou a tenda governativa nos media e no espectáculo. dá ao povo o que o povo julga querer, mas carrega-o, todos os dias, de mais encargos, menos competitividade e, o perigo maior, tira-lhe futuro.
nos próximos tempos vou trazer vários exemplos de como corre esta governação mediática e a distância que dela vai à realidade concreta.

Etiquetas:

25.1.07

2 euros

no último fim-de-semana li com atenção um magnífico trabalho do jornalista luís rosa no semanário sol, mais especificamente na revista "tabú". o jornal ainda deve estar nas bancas. se não leram não podem deixar de ler todo o esquema florescente da bragaparques ou a história de como nasce uma empresa em portugal. se não valer a pena eu devolvo os dois euros do jornal.

17.1.07

300 milhões

vitória para cavaco silva. da índia veio um negócio milionário de uma empresa portuguesa. assim se mantenham as viagens presidencias, com forma e conteúdo e não apenas com a primeira destas, como era costume.

injustiças

na mediática lista dos maiores portugueses, ficaram para votação dez. todos eles já morreram. o primeiro dos vivos é mário soares. daqui nascem as interpretações de que o nosso povo o considera o maior português da actualidade. para mim, nada de mais errado. primeiro porque a votação não era para decidir quais os maiores portugueses vivos e em segundo lugar porque tenho a certeza que se mário soares já tivesse morrido, faria parte dos fez maiores portugueses. injustiças... bem entendido, claro.

europa

vem aí dinheiro. muito dinheiro para a formação dos portugueses. será que vai parar ao bolso dos mesmos de há uns anos?

11.1.07

flashback

hussein:
a comunicação social perdeu a vergonha. mostrar um momento de enforcamento como se de circo se tratasse é o grau zero da informação. infelizmente foi regra em todo o mundo ocidental (pelo menos).
mentira de sócrates:
há ano e meio o primeiro-ministro disse aos portugueses que preferia manter as scut's e subir o imposto sobre os produtos petrolíferos. 18 meses depois mudou de opinião. infelizmente apenas sobre a segunda parte da matéria.
rivoli:
confesso que não tenho opinião definitiva sobre a "entrega" do teatro rivoli a felipe la feria, mas aborrece-me perceber que rui rio entregou um dos ex-libris do porto a um encenador que vai fazer desta sala um repositório do que sobra ao politeama. mas isso não importa de certeza a um autarca que contrata o quim barreiros para "fazer" o grandioso fim-de-ano na avenida dos aliados.

7.1.07

futorologia

coisas que eu acredito que vão acontecer em 2007:
- o "não" vai ganhar no referendo ao aborto;
- sócrates vai remodelar as duas mulheres que tem no grupo de ministros do governo;
- paulo portas regressará à liderança do pp (lá para outubro);
- josé mourinho vai trocar de clube;