27.10.06

os trilhos

esta manhã vim trabalhar por um caminho antigo. optei por não seguir a moderna vci e lancei-me à aventura do regresso às ruas velhas da cidade. cheguei cá em um terço do tempo habitual. estranha esta evolução.

17.10.06

o porto dele

o meu bom amigo carlos mendes pereira colabora cá no bode. recentemente fez a foto que reina na sala de minha casa e decidiu agora ele também abrir um blogue. e abriu a nova casa precisamente com a foto com que me brindou. eu vou colocar aqui ao lado nos favoritos e tenho a certeza que os visitantes deste blogue ficarão clientes do punctumdepassagem.

14.10.06

sampaio ex-presidente

esta manhã jorge sampaio concedeu mais uma entrevista, desta vez à antena 1. aprecio-lhe as qualidades humanas, mas não o avalio como o melhor presidente da república de sempre como lhe chamou josé miguel júdice. o que vejo é que sampaio não quer sair de cena. mais. olha para o lugar de ex-presidente com um sentido institucional que os seus antecessores não tiveram. por isso eu arrisco dizer que este jorge sampaio que hoje ouvi, vai ser, com toda a certeza, o melhor ex-presidente da república que portugal já teve.

9.10.06

corrupção

cavaco silva escolheu a corrupção para cobrir o fundo da sua intervenção no 5 de outubro. escolheu bem. cada cêntimo investido no combate aos crimes de colarinho branco e à corrupção é dinheiro dos impostos que não sou capaz de chorar. mas cavaco foi mais longe e para sublinhar o exemplo que a classe política deve dar, fez pairar a nuvem sobre os autarcas que, à mesma hora, lutavam contra a nova lei das finanças locais. para quem tivesse dúvidas, eis a cooperação estratégica tão prometida durante a campanha. o presidente anda mais que de mão dada com o governo. por umas horas, antónio costa respirou de alívio.